Receitas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Três à Terça #10


Já há algum tempo que não publicava nesta rubrica, mas hoje cá vai. 

No Três à Terça de hoje, trago 3 posts "velhinhos" especialmente escritos para quem está a começar a alimentação complementar, com várias dicas de como preparar os purés, ou caldos e optimizar o tempo nestas tarefas.


Porque faço as sopas só com 4 legumes?


Neste post explico o esquema que a nossa pediatra nos ensinou, para variar ao máximo a combinação de legumes e assim os sabores e texturas das sopas e purés. Basicamente os legumes são divididos em 4 grupos e utiliza-se um ingrediente de cada grupo em cada sopa. Vale a pena ler ou reler este post, para quem precisa de alguma variação nas sopas dos pequenotes.


Mãe Robótica


Este post foi uma verdadeira revelação para algumas pessoas. O robot de cozinha começa a ser um utensílio cada vez mais presente nas cozinhas portuguesas e nada melhor que usa-lo na sua total performance na preparação das refeições dos pequenos. Neste post explico como preparava 6 refeições ao mesmo tempo, para as minhas miúdas bebés.


Do frigorífico para a cadeira da papa


Depois de muitas dúvidas por parte dos leitores de para que serviam os caldos, como se utilizavam e com que objectivo, preparei este post em que explico como diversificar as refeições dos bebés, com um mesmo preparado base. Um passo a passo, desde o frigorífico até ao resultado final. 


E por aí? Como agilizam a preparação das refeições dos mais pequenos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.