Receitas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Na lancheira da escola #14

Estas semanas véspera de Natal são complicadas (e os fins-de-semana nem se fala) e isso reflecte-se nos lanches, mais apressados e despachados e com falta de tempo para muitas das coisas boas que já vos mostrei. 


Segunda-feira


As segundas-feiras são os dias mais complicados. Nota-se que elas dormem mais, reflexo de fins-de-semana muito agitados. As manhãs são mais lentas, com muito sono e molenguice à mistura. Os lanches acabam por pagar "as favas", são preparados mais à pressa, para não atrasar ainda mais o dia. Um lanche muito simples, mas muito ao gosto das miúdas cá de casa: iogurte, com pão saloio, queijo e tomatinho cereja.


Terça-feira


A granola também é sempre um lanche de sucesso, tão simples e com tudo o que elas precisam: fruta, sementes, oleaginosas e cereais. Esta foi a última que fiz e publiquei aqui no blog, a acompanhar um iogurte.


Quarta-feira


Mais uma manhã apressada, em que recorri à nova aquisição da nossa despensa: tostas de aveia. Encontra estas tostas (ou do género), na zona de produtos bológicos ou dietéticos dos grandes supermercados. São muito saborosas e as miúdas adoram! É ótimo para alternar com as famosas tostas de centeio que já vos tenho mostrado. A acompanhar um iogurte, pêra para a T. e maçã para a L.


Quinta-feira


Finalmente, uma manhã mais calma, que me permitiu preparar umas mini-panquecas para o lanche (e para reforço do pequeno-almoço da T., que o lhe coloco nunca chega). Estas panquecas são com flocos de arroz. Utilizei a receita de crepes de aveia aqui do blog e apenas substitui os flocos de aveia, por flocos de arroz. Esta será uma das receitas que irei mostrar no workshop de dia 30 de Janeiro! Acompanhar estas mini-panquecas, iogurte e manga aos cubos. 


Sexta-feira


A sexta-feira é sempre aquele quebra-cabeças, pois tenho de deixar o lanche preparado de véspera. É o único dia que não sou eu que levo as miúdas à escola e tem de ficar tudo prontinho. Desta vez levaram iogurte, banana e tostas de centeio.


Esta semana foi toda à base de iogurte, não houve tempo para preparar outros acompanhamentos. Espero que depois desta azáfama das festas, voltemos as lancheiras mais caprichadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.