quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sopa de feijão verde [desde os 6 meses e meio]

A recomendação da nossa pediatra é que o jantar seja a sopa de legumes - aqui em casa é mais puré mesmo, chamar aquilo de sopa, seria o mesmo que chamar leite achocolatado a uma mouse de chocolate, adiante - que deve ser feita com 4 ou 5 legumes, para haver uma maior variação de ingrediente, e de sabores, de sopa para sopa. 

Em bem verdade, gostaria de colocar as receitas com uma bonita fotografia ilustrativa do exemplar culinário, mas hoje só me lembrei disso já a dita sopa estava na barriga da T. Portanto, sem foto, mas com receita, aqui segue:

Sopa de feijão verde [desde os 6 meses e meio]
(para 3-4 doses)

3 batatas médias ou duas grandes
1 alho francês
1 cenoura grande
6-8 vargens de feijão verde
1 colher de chá de azeite extra-virgem

Cozer os 4 legumes juntos por 20-25 minutos, passar com a varinha-mágica. Colocar a colher de azeite na hora de servir.


Claro que as mamãs que têm os robots de cozinha especiais-de-corrida (eu tenho, cof!) fazem isto tudo no dito robot. Eu, por exemplo, costumo fazer as doses do almoço e do jantar ao mesmo tempo, pondo os legumes do puré para o jantar na varoma, e os legumes do almoço com carne ou peixe no copo. Fica a ideia. 

Relembro mais uma vez que as indicações que descrevo na receita, são aquelas que nos foram dadas. Recomendo aos leitores que em caso de dúvida em relação à receita, que sigam sempre as instruções e recomendações do médico ou profissional de saúde assistente

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.