quarta-feira, 17 de junho de 2015

Estou Aqui!


Os leitores mais atentos já devem ter reparado que a L. usa uma pulseira azul há mais ou menos uma semana. É a pulseira "Estou Aqui" do programa de segurança para crianças, durante o verão, da Polícia de Segurança Pública.

O conceito é simples, a criança usa uma pulseira com uma medalha que contem um código único. Através desse código, qualquer agente da PSP, e de qualquer polícia da União Europeia, chega aos dados dos pais (nome, morada, telefones), caso a criança se perca. Sendo o verão a estação do ano propícia a uma maior concentração de pessoas, mais fácil e rapidamente uma criança se perde dos pais. Também, caso se perca, é difícil para uma criança da idade da L., por exemplo, conseguir descrever os pais, o nome, dizer o número de telefone, ou descrever o sítio onde vive, ou está alojada. Posto isto, este programa torna-se fundamental para a segurança das nossas crianças. 

O programa é válido para crianças dos 2 aos 9 anos, que passem férias tanto em território nacional, como fora, desde que na União Europeia. O pedido da pulseira é feito no site Estou Aqui, a pulseira é levantada na esquadra de polícia que indicar no site, e é no acto de levantamento que esta será activada e associada aos dados deixados no pedido. Devem depois receber um e-mail de confirmação da activação da pulseira. O programa durará até 30 de Setembro, mas os dados permanecerão activos até ao final do ano. 

Dica: caso não consigam fazer o pedido no site por erro, aconteceu-me, experimentem um dispositivo móvel ;)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.