domingo, 6 de dezembro de 2015

Na lancheira da escola #12


O Natal está a chegar, até nas lancheiras nas miúdas!

Foi uma semana interessante de opções e até uma novidade (que tem deixado as meninas deliciadas).


Segunda-feira


Foi uma segunda-feira apressada e atrasada. Só houve tempo para umas tostas de centeio, iogurte, pêra para a T. e uma maçã cortada para a L. (presa com elástico, para não oxidar).


Terça-feira


O iogurte com fruta e cereais pipoca começa a ser regular todas as semanas. Elas adoram e é uma forma simples de ingerirem cereais integrais. Neste dia levaram arroz expandido, a T. com kiwi a L. com pêra.


Quarta-feira


Esta semana experimentei fazer manteiga de amendoim, seguindo esta receita do Made by Choices (com vídeo e tudo). Andamos viciadas, comemos com tudo (e maçãs com manteiga de amendoim?). Daí, neste dia o lanche foram tostas com manteiga de amendoim e um batido de banana e cacau, que explico como fazer aqui.


Quinta-feira


Na quinta-feira as lancheiras foram recheadas de panquecas de aveia. Começa a ser repetitivo, mas elas adoram estas panquecas! E são tão práticas, tão fáceis e uma forma simples de comerem aveia e sementes de linhaça. Acompanharam com pêra (que andam uma delícia aqui na frutaria do prédio) e um iogurte.


Sexta-feira


Um lanche de total inspiração natalícia!! Pão saloio e queijo em forma de árvore de Natal, com tomate cherry e iogurte. Um lanche preparado de véspera, que foi só tirar do frigorífico e enfiar na lancheira. A L. nem sabia do que ficar mais entusiasmada, se dos tomatinhos cherry que tanto adora ou o pão em forma de árvore de Natal, que foi uma novidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.