Esta coisa do leite e iogurte, iogurte e leite, ao pequeno-almoço e lanche, começam a aborrecer-me. Já expressei esta monotonia antes e continuo sem grandes respostas. Experimentei os sumos de fruta batida no robot de cozinha, mas sem grande sucesso junto da L.
Como vos falei no último post, o Food Matters, uma das páginas que mais sigo, lançou um livro de receitas ontem. Com ele algumas receitas em vídeo e para quem se inscreveu para estas "aulas" algumas receitas do livro. Este batido é de lá. Soou-me demasiado simples e demasiado delicioso para não o fazer.
Vai daí, ontem enfiei duas bananas maduras no congelador, para cumprimentar as minhas pequenas com esta maravilha pela manhã.
A ressalva! Tal como fiz nos gelados de "chocolate". Na minha opinião, os ingredientes deste batido podem ser consumidos a partir dos 12 meses, mas, como se assemelha em muito ao chocolate, apesar de se usar cacau puro e não saber bem a chocolate tradicional, os 12 meses podem ser precoces para apresentar uma iguaria destas a uma criança. Portanto, deixo ao vosso critério.
Batido de "chocolate" [desde os 12 meses]
(para 2 batidos)
2 bananas congeladas
2 colheres de sopa de cacau cru em pó
2 chávenas (500ml) de bebida vegetal a gosto (usei de aveia)
côco para polvilhar (opcional)
Num robot de cozinha, ou liquidificadora, juntar todos os ingredientes e bater até ficar cremoso.
Hora de servir às pequenas.
Para grande espanto meu, a T. foi quem mais estranhou. Acho mais pelo hábito que tem na sua caneca de leite pela manhã.
A L. bebeu tudo até à última gota e diria que gostou. Está agora em aberto mais explorações de batidos. Quem sabe não encontrei aqui uma solução para quebrar a rotina do leite-iogurte-iogurte-leite.
Boa noite, onde compra o cacau cru? Obrigado.
ResponderEliminarNo supermercados na zona bio, ou área dietética, ou em supermercados biológicos.
EliminarBoa tarde, onde compra o cacau cru? Obrigado.
ResponderEliminar