Esta semana tentei diversificar mais os lanches, mas sem grande sucesso. Vão já perceber tudo.
Segunda-feira
A semana começou com uma fatia de pão de banana para a T. e tostas de centeio para a L. (já que não é grande apreciadora da iguaria). Laranja e iogurte natural a acompanhar.
Terça-feira
Na terça-feira foi quando resolvi fazer um batido de morango, inspirado naquele que fiz no fim-de-semana. Estava tão orgulhosa, mas resolvi dar-lhes a experimentar antes de enfiar na lancheira. Pois. Não gostaram... de regresso ao velho iogurte e leite de pacote, com umas panquecas de aveia (inspirada na receita de crepes de aveia aqui do blog) e kiwi (a tosse não para e continuo a insistir na vitamina C).
Quarta-feira
A quarta-feira foi muito banal: cereais pipoca, pêra e iogurte.
Quinta-feira
Sexta-feira
Já mundialmente conhecido como o dia do mimo! A L. leva as suas adoradas "argolinhas", para a T. (que se contenta com quase tudo) uma banana, um iogurte e tosta de centeio.
Ponto positivo: em nenhum dia levaram pão branco (saloio). Não que o pão seja péssimo, mas prefiro os cereais integrais e uma maior variação do trigo.
Ponto a melhorar: os batidos. Tenho de fazer um batido para além do de chocolate que elas gostem.
Olá boa tarde! De onde são os cereais pipoca? E as gostas de centeio também são compradas? Obrigada
ResponderEliminarOs cereais "puff" pode encontrar em lojas de produtos biológicos ou dietéticos (tipo Celeiro ou Brio) e também no Jumbo. As tostas de centeio são de compra e há em vários supermercados.
EliminarO meu Gabriel adora os cereais pipocas loooooolll assim que vê o pacote até pula.
ResponderEliminarO meu Gabriel adora os cereais pipocas loooooolll assim que vê o pacote até pula.
ResponderEliminarQual é o supermercado bio que encontrou?
ResponderEliminarObrigado
Helena Oliveira
Idealbio, na Av. 5 de Outubro, no Porto :)
EliminarOlá bom dia. Já percebi que envia sempre a fruta descascada, eu sendo mãe também o faço, à exceção da maça e da pera pois tenho receio que fique com aquela cor própria da oxidação. Como faz? Rega com sumo de limão? Muito obrigada.
ResponderEliminarOpto por frutas que não oxidem com facilidade. A pêra depende. Se for muito madura, oxida rápida, se não estiver muito madura não oxida tanto. Costumo ter pêra descascada em casa para nós (não mais que 12h) e não fica com mau aspecto nem sabor. Depende sempre é do ponto de amadurecimento dela.
EliminarUma das primeiras experiências para consumir as bebidas vegetais sem chocolate ou açucares, foi com leite de arroz (que me parece ter o paladar mais doce mesmo simples) com uma colherzinha de cevada soluvel (tipo pensal). Fica a ideia :)
ResponderEliminarLeite de arroz também já experimentámos e não ficámos fãs (a família toda). A ideia da cevada é boa :) pelo menos a mais velha gosta muito.
EliminarComo faz para a fruta não oxidar?
ResponderEliminarOpto por frutas que não oxidem, ou que oxidem mais lentamente.
EliminarComo faz para a fruta não oxidar?
ResponderEliminar