segunda-feira, 22 de junho de 2015

Gelado de banana e côco [desde os 6 meses]


Começou o Verão e resolvemos dar as boas-vindas em grande: com um gelado.

Roubei a ideia do blog Casal Mistério e é tal e qual descrevem no blog: fazer um gelado cremoso e light só com um ingrediente

A base é simples: banana congelada. Depois um bom robot/processador de cozinha faz o resto. Já fiz na nossa picadora e o resultado não é tão bom, como no robot de cozinha. Já vi fotos deste gelado em processadores de cozinha e fica com um aspecto idêntico. Portanto, direi que o segredo está na potência dos aparelhos.

Hoje resolvi juntar côco ralado, para um sabor bem tropical, adequado à estação do ano que hoje se inicia. 

Já agora, a salvaguarda para a idade que coloquei no título. A meu ver, os dois ingredientes que este gelado leva, podem ser dados a bebés depois dos 6 meses. Dar uma bola de gelado a um bebé tão pequeno, vai do bom senso de cada um. Mas uma colherinha enquanto toda a família se delicia, pode satisfazer o paladar dos bebés mais curiosos. :)


Gelado de banana e côco [desde os 6 meses]
(para 3-4 porções)



3 bananas aos pedaços congeladas
6 colheres de sopa de côco ralado

Num robot de cozinha, colocar o côco ralado e pulverizar para que fique mais fino 10seg./vel.9. Juntar a banana congelada e picar gradualmente vel.1/3/5/7 deixar bater na vel.7 por 20 segundos. 




Comer de imediato (eu prefiro) ou levar ao congelador para formar bolas.

Fica assim... super cremoso! Nem se acredita que é apenas banana congelada batida.




A T. limitou-se a comer e pelo meio soltava uns "-anana" (das poucas palavras que já diz e tinha de ser comida). Mais para o final interessou-se pela textura do gelado e resolveu fazer uma exploração mais táctil...



A L. teceu todos os elogios possíveis. Disse que era delicioso, maravilhoso, e o melhor de todos "está bestial!" (a sério?? onde aprende ela estas palavras?)



Eu também comi, claro (se contasse coisas que vocês não soubessem já...) e o côco realmente remete-nos para um sítio tipo praia de areia branca, água azul clarinha, palmeiras atrás... hmmmm... 


6 comentários:

  1. Grande ideia do coco, nunca fiz assim, é já amanhã :D

    ResponderEliminar
  2. Ando para deixar um comentário no seu blog há uma data de tempo, e hoje é o dia. Ainda eu nem estava grávida e já me preocupava com o que iria dar de comer aos meus filhos. Isto porque eu sou uma nulidade na cozinha, não tenho ideias e não sei cozinhar! Por causa disso a diversificação alimentar do meu macaquinho começou bem atrasada, porque eu não sabia como avançar das sopas e pô-lo a comer comida a sério. Até... Ter encontrado o seu blog. Foi graças às suas receitas que comecei a fazer caldos, açordas e farinhas de pau e que acabei por ganhar confiança para experimentar outras coisas mais elaboradas. E hoje ainda tive o prazer de o ver lamber-se com gelado de banana e coco.
    Este texto todo para dizer: Obrigada. Não sei se tem noção, mas o seu blog ajuda mesmo mães como eu, e já o recomendei a outras da minha espécie. Espero que continue!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.