terça-feira, 10 de novembro de 2015

Três à Terça #08


Hoje não vos trago receitas, mas sim 3 textos que escrevi (um deles não é bem escrito por mim, mas sim excertos de sábias palavras de um pediatra) sobre a introdução da alimentação complementar nos bebés. 


Faz hoje 1 ano!


Neste post falo-vos de como foi a introdução da alimentação complementar cá em casa, focando um pouco mais na T., mas comparando o que senti em relação à da L. Termino o post com algumas linhas de reflexão de quando os bebés estarão prontos fisicamente para receber outros alimentos para além do leite.


O dia em que passei a gostar de Carlos González


É uma pena o vídeo em que baseei este post já não estar online. Não era fã de Carlos González, mas depois de ouvir a linha de pensamento dele sobre este tema que tanto acarinho, que passei a admirar (pelo menos nesta temática). Ideias e linhas de reflexão que valem a pena ler, ou reler.


O meu filho não come bem!


A alimentação complementar pode ser um verdadeiro desafio às vezes. O pânico de os bebés não comerem bem logo no início, as angústias e preocupações dos pais. Neste post ajudo a pensar um bocadinho neste assunto, a distanciar-nos um bocadinho e a pensar se valem a pena todas estas pressões que colocamos em nós e por vezes nos bebés. 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.