quarta-feira, 8 de julho de 2015

One-pot Pastrícia - o desafio


Fui abordada na página de facebook pela Patrícia, a autora do Crónicas da Maternidade. Já sigo o blog há uns tempos (memória para estas coisas não abona por aqui) e fiquei surpresa com o contacto. Não esperava mesmo. 

A Patrícia confessou-me que estava encantada com a one-pot pasta e que já tinha experimentado e aprovado.



Mas ela queria fazer uma coisa diferente e inovadora, neste universo que é a blogosfera. Cozinharmos uma one-pot pasta, "juntas" neste espaço que não tem distâncias, mas cada uma em sua casa, a 300 kms uma da outra.

Adorei a ideia e soltei o "vamos a isso". Em primeiro lugar a receita. Como se todos os deuses se tivessem reunido lá no lugar celestial deles, cai-me me no regaço esta receita.



Tinha a massinha curta que a Patrícia me pediu para a Clara agarrar, os cogumelos que a L. cá em casa adora e os brócolos que concluímos serem os preferidos das três pequenas que estes dois blogs reúnem. Adicionei ervilhas, para completar o prato com proteína vegetal.

Dei a lista de ingredientes à Patrícia, combinamos um dia e olhem... vai ser mesmo hoje! 

One-pot Pastrícia [desde os 12 meses]
(para 3-4 porções)

250gr de massa espiral/fusili tricolor
1 cebola média laminada em meia-luas
2 dentes de alho laminados
1 curgete pequena cortada aos pedaços
100-150gr de cogumelos
1 chávena (bem cheia) de ervilhas congeladas
1 cabeça pequena de brócolos cortados aos pedacinhos
0,5-0,75l de água ou caldo de legumes
sal e ervas aromáticas a gosto (usarei manjericão da nossa mini-horta)

You know the drill, tudo para dentro da panela, lume com ela e já está.

Agora terão de esperar pelo jantar, para saber como nos saíram as Pastrícias e a aprovação das famílias.



1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.