quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tropical Overnight Oats [desde os 12 meses]


Vem aí mais calor, outras vez... sou a única a sentir que as últimas semanas têm sido confusas meteorologicamente? Adiante. Dias quentes pedem pequeno-almoços fresquinhos. Já vos tinha apresentado a minha versão de overnight oats aqui (e até mostro passo-a-passo). Desde então tenho feito regularmente, seguindo a mesma linha e usando normalmente cerejas ou morangos (estamos na época deles!).

Ontem resolvi inovar e fazer umas overnight oats com um gostinho tropical, que me levasse àquelas memórias de férias e praia... boa ideia, não? Peguei na minha clássica combinação de manga e côco, que já resultou nuns queques deliciosos (e num semifrio não tão bom) e criei estas pequenas maravilhas, que tornaram a nossa manhã bem mais fresquinha.


Tropical Overnight Oats [desde os 12 meses]
(para 1 porção)



25-30gr (3 colheres de sopa) de flocos de aveia demolhados bem escorridos (preferencialmente demolhados por cerca de 2h)
5gr (1 colher de sobremesa) de côco ralado
5gr (1 colher de sobremesa) de sementes de papoila
1 iogurte natural (pode-se usar grego, ou iogurte vegetal)
1/4-1/3 de manga aos cubos
10gr (1 colher de sobremesa bem cheia) de noz triturada


Sugestão: antes de jantar colocar os flocos de aveia a demolhar em água. Depois de jantar, os flocos estarão prontos para usar.

Num frasco, ou num recipiente hermético, começar por dispor uma colherada de iogurte que cubra o fundo. Colocar os flocos de aveia, o côco, as sementes de papoila e alguns cubos de manga. Cobrir com o restante iogurte, juntar o resto da manga e polvilhar com a noz triturada. Levar ao frigorífico de um dia para o outro.



Estava um pouco céptica, depois da má experiência com o semi-frio. Já começava a perder a fé nesta combinação que sempre me deixou tão bem. Mas foram precisas estas overnight oats, para me fazer acreditar novamente. As miúdas adoraram! A T. nem me deixava ajudar, com medo que lhe roubasse um bocado. A L. só dizia que estava "muito docinho" e "ledicioso" 




Não consegui fotos da L., porque não ela não é propriamente uma morning person, e hoje estava em dia não. Mas garanto-vos que o frasquinho dela ficou vazio e ela ficou mais bem disposta depois de o comer ;)

1 comentário:

  1. Tb já experimentei com amoras, muito bom!! E o marido diz que ficou muito mais tempo saciado, comparando com os cereais habituais (que Tb são "caseiros", mistura de cornflakes, aveia, sementes, cevada, etc). Obrigada pelas ideias!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.