quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As coisas que eu descubro #01


Quem gosta de chuchu? Eu cá gosto, sobretudo na sopa. Deixa a sopa bem docinha e cremosa. Ainda por cima estamos na altura dele e os avós mandaram um saco cheio de chuchus biológicos.

Quem gosta de descascar chuchu? Eu cá não gosto. Primeiro tinham picos. Lá falei com o avô, senhor meu pai, que tinha que resolver a situação dos picos dos chuchu, que deixavam as mãos numa lástima. Picos resolvidos, os chuchus mantinham uma característica chata: os veios. Sim, aquelas ranhuras fundas, difíceis de descascar... brrr. Já perdi a conta aos cortes que fiz nos dedos à custa dessas ranhuras.

Vai daí, ontem tive uma ideia. Como sabem, tenho uma mandolina da Börner. Já a mostrei aqui. Quando comprei a minha mandolina, fiquei de olho no descascador da Börner, o senhor dizia que tinha 6 funções diferentes (pfff, nem precisou de dizer mais nada). Como um descascador nunca é demais (como se os outros 3 que tenho não me chegassem), veio o descascador no saco também. Ontem ocorreu-me usar uma das 6 funções deste descascador para me ajudar na árdua tarefa de descascar um chuchu.


Parti ao meio e tirei aquele miolo (que eu acho que não se come).


Descasquei o chuchu, que mesmo com um descascador ou faca pode ser um desafio.


E lá está ela, a ranhura. Eu costumava fazer dois golpes ao longo das ranhuras e quase esculpir o chuchu. Mas ontem fiz diferente.


Olhei para o descascador e reparei numa das suas funcionalidades, que de grosso modo serve para fazer decorações em frutas e legumes. 


Alinhei-o com a ranhura, puxei, e...


Tadaaa! Saiu toda sem esforço. 

Ora, isto podia ser um post patrocinado pela Börner, mas não é. É só uma sugestão, ou um conselho. Se procuram um descascador, qualquer um serve, mas se procuram um descascador que seja mais que um simples descascador, vejam o da Börner, que pode ter uma coisa ou outra (6, dizem eles) que fazem a diferença nestas pequenas coisas do dia a dia. 

5 comentários:

  1. Sinceramente eu acho que podia ser uma excelente representante da Borner!!!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Cá em casa os chuchus abundam e tenho que dar aos vizinhos todos. A minha questão é? Apenas coloca na sopa? Ou usa em mais algum prato?

    Também sou fã das lancheiras das suas filhotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente mais nas sopas. Mas também usei muito nos caldos das minhas filhas quando eram mais bebés. Deve ficar muito bem em estufados de legumes, por exemplo :)

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.