domingo, 15 de novembro de 2015

Na lancheira da escola #09

Tem sido um fim-de-semana cheio. Espero em breve mostrar um bocadinho do porquê. Agora que já deitei as pequenas, que estou a conseguir relaxar pela primeira vez desde sexta-feira a tarde, dediquei este bocadinho ao post dos lanches da semana que passou.


Segunda-feira


O preferido dos preferidos: tomatinho cereja com queijo e tostas de centeio. Mais um iogurte para complementar. Não há forma melhor de começar a semana.


Terça-feira


Na terça foram brindadas com um sumo de laranja natural, panquecas de aveia, usando a receita de crepes e pedacinhos de pêra. 


Quarta-feira


Este começa a ser um lanche regular na lancheira: cereais puff, neste caso apenas millet, com kiwi e iogurte. É tão simples, completo e delicioso. É só juntar o cereal e a fruta com o iogurte e está pronto!


Quinta-feira


Na quinta-feira comeram um belo scone de cenoura, que figuram o mais recente vídeo do nosso canal. Para a L. uma maçã, para a T. uma tangerina em gomos, com um iogurte a acompanhar.


Sexta-feira


Na sexta-feira não fui eu que levei as meninas à escola, por isso o lanche ficou feito de véspera. Optei pela manga, que não oxida com tanta facilidade, com iogurte e tosta e centeio. Ficou de parte, para não ficar no frio durante a noite, com o resto do lanche.


Continuo com a liquidificadora-que-aquece-bate-e-pica em modo de baixa. Bem queria mandar uns belos batidos para além do iogurte, mas não estou com sorte em reaver a citada em condições de funcionamento. 

5 comentários:

  1. Boa tarde, gosto muito de seguir o seu blog, adoro todas as receitinhas, fico sempre de boca aberta por ver que as suas meninas comem de tudo(quem me dera que as minhas também, enfim).Parabéns Gostaria de lhe perguntar que tostas de centeio costuma comprar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a marca das tostas bem presentes na memória, mas há de várias marcas e por norma são todas muito simples: farinha de centeio, água e um pouco de sal.

      Eliminar
  2. Olá! Muitos parabéns pelo seu blog! Tem receitas fantásticas e práticas para as nossas crianças comerem de forma mais saudável :) posso perguntar-lhe qual a marca dos cereais puff e se há disponível em qualquer supermercado? Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cereais puff são da Provida, à venda no Celeiro. Sei que no Jumbo também vendem igual, de outra marca. No continente, por exemplo, não há.

      Eliminar
  3. Que belos lanchinhos :) estou a começar a aplicar alguns conselhos que dá, o tomate a minha pequena diz que não gosta :( logo experimento o tomate cereja a ver o que acha. Obrigada pelas sugestões saudáveis.

    Ana Diogo

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.