domingo, 15 de fevereiro de 2015

Programar as refeições do bebé para o fim-de-semana


Aos fins-de-semana gosto de aproveitar o tempo para estar com as meninas e o pai. Passear, visitar amigos e parentes, fazer diversas actividades. Por isso, o que eu menos desejo é perder tempo a cozinhar elaboradas refeições, que me fazem duas máquinas de loiça suja. 

Aqui por casa costumo deixar tudo pronto de sexta-feira. Preparo duas refeições (normalmente uma de carne e uma de peixe), para comermos ao fim-de-semana, e aproveitar ao máximo todos os bocadinhos para nos divertirmos. O mesmo se passa com as comidinhas da T. 

Já vos falei aqui no blog que costumo preparar a base dos pratos da T. para 3 vezes, alterando apenas um ingrediente e conseguindo uma grande variação. Ao fim-de-semana este método é excepcional, tanto para comer em casa, como fora. À sexta-feira preparo um caldo e divido em três doses, que guardo. No fundo, é como guardar uma sopa. Depois, é só aquecer uma dose e juntar arroz, ou massa, pão, farinha de mandioca, sêmola de milho, cuscuz, o que quiserem! É ótimo mesmo para levar para almoços familiares, seja num termo, ou preparado na hora (quem não tem um tachinho e um bocadinho de massa ou arroz?). 

Deixo-vos agora a triologia de pratos que confeccionei com o caldo de tamboril que preparei há uns dias atrás.








Arroz de tamboril


Sim!! A base foi sempre a mesma, só mudei a massa, a sêmola de milho e o arroz. E como parecem tão diferentes?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.