sexta-feira, 22 de maio de 2015

A mesa nova das manas


Sou fã incondicional da Vera do eu, ele, a maria e o miguel. Sigo o blog e a página do Facebook religiosamente, delicio-me com as fotografias e os textos, e fico extasiada com as ideias, tão simples e tão geniais.

Antes de qualquer coisa que fosse dizer, tinha que deixar aquelas palavras e um enorme obrigada à Vera pelo seu blog. Posto isto, vou-vos falar desta ideia, que deliberadamente roubei à "menina": uma mesa na cozinha.

A cozinha é um espaço importante para nós. É onde passo grande parte do tempo com elas e onde lhes transmito muitos ensinamentos: como comer, o que comer, como preparar, como ser paciente, saber esperar, ser minuciosa, metódica... 

No entanto, a cozinha era minha. A L. empoleirava-se numa cadeira para me ver cozinhar, a T. trepava-me pelas pernas acima, qual macaquinha. Elas queriam estar ali, mas não tinham onde estar. Só me apercebi disto, quando me deparei com este post da Vera. Claro que uma mesa pequena na cozinha faz todo o sentido e é a ideia mais deliciosa de sempre.

Tinha o local ideal, junto à janela. Faltava-me o principal: uma mesa. E por isso, recorri aos "mestres" do mobiliário-escandinavo-monte-você-mesmo. Eu e a T. montámos a mesa, para que a L. desfrutasse ao máximo assim que chegasse da escola.



E foi como se fosse Natal com 25º lá fora. A L. ficou tão contente, que tal como eu esperava, quis fazer tudo na mesa!



Disse a toda a gente que tinha uma mesa nova na cozinha da mãe, aos senhores da entregas da compras, à senhora da frutaria, à vizinha que entrou conosco. Certo, não confiem segredos à L. o mais provável é deixar de ser segredo em 2 segundos. 

Queria a mesa ali para vários fins. O principal, para que elas tivessem uma superfície à altura delas, para algumas actividades culinárias. Mas também para que pudessem estar na cozinha a fazer "trabalhos" (como a L. lhe chama), enquanto eu preparo as refeições.




E sabe tão bem ter esta companhia...


Quero encher aquela parede de desenhos! Quero encher o chão de farinha! Quero aquelas mãozinhas gordas a amassar, a desfazer, a descascar...

Não me canso de dizer: obrigada Vera, pela ideia! :)

3 comentários:

  1. Adoro :) e também sigo a Vera e adoro acompanhar os dias dela com os pequeninos :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia. Que idade têm as tuas pequenas?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.