quarta-feira, 8 de julho de 2015

One-pot Pastrícia - a aprovação


Depois do post desta manhã, não era difícil adivinhar o jantar de hoje. A L. ficou histérica quando falei em "massinha, cogumelos e brócolos". 

Como já tinha explicado há uns dias atrás, esta receita é super prática. Só suja um tacho (ou uma panela, como quiserem) e nem precisa de muita dedicação, mas sempre de muito amor. Uma mexidela aqui, outra acolá e já está.

Um tacho.


250gr de espirais tricolor.


1 cebola média laminada em meia-luas e 2 dentes de alho laminados


1 curgete pequena aos pedaços.


100-150gr de cogumelos.


1 chávena de ervilhas congeladas.


1 cabeça pequena de brócolos cortada aos raminhos pequenos.


Temperei com uma pontinha de sal, tomilho seco e folhas frescas de manjericão do meu "quintal" (xiii que um parapeito de janela já é um quintal). Foi ao fogão, deixei levantar fervura e cozer até a massa estar no ponto.


Para quem quiser, nos últimos minutos de cozedura, pode-se juntar um pouco de natas (do tipo que mais gostar), para um molho mais cremoso. Ou simplesmente regar com um fio de azeite, como eu fiz.





Todos provaram e gostaram, até houve quem repetisse (tipo eu e a L.). Pratos rapados e papos inchados, uma receita que recomendo vivamente. 

Obrigada à Patrícia pelo desafio! Como terá saído a Pastrícia dela?

6 comentários:

  1. Confesso que estou céptica em relação a esta receita.. Só assim cozido, sem mais "nada"?? Mas vou ter que experimentar! O homem super carnívoro cá de casa já vai alinhando em vegetais mas têm que ter muito sabor, não sei se o convenço com esta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser um sabor extra, pode juntar caldo de legumes, em vez da água para cozer, fica com um sabor mais acentuado. :)

      Eliminar
    2. O segredo está mesmo nos temperos e nas ervas aromáticas :)

      Eliminar
  2. Quem me dera que o meu pequeno de dois anos comesse assim.legumes. É que só mesmo na sopa. No início até comia ervilhas e brócolos, mas agora rejeita tudo o que é verde! Não sei o que fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente fazer pratos engraçados com legumes, coloridos que o cativem :) a minha filha mais velha fala logo se a comida está bonita ou não :)

      Eliminar
  3. Vamos experimentar hoje, obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.