sábado, 10 de outubro de 2015

Na lancheira da escola #04

Este "na lancheira da escola" está cheio de peripécias. Começo o post com uma confissão. O "na lancheira da escola" desta semana tem lanches da semana passada e lanches desta semana. Como vos contei aqui estive ausente uns dias nestas duas semanas e não pude tratar dos lanches nesses dias. Contudo, juntei aqueles que preparei para perfazer os 5 dias de lanches a que vos habituei. Por isso, não estranhem algumas das opções.

Segunda-feira


Este foi o lanche que enviei na segunda-feira, antes da nossa partida. Como íamos estar fora de casa vários dias não abasteci a fruteira e as meninas sujeitaram-se ao que existia: uma maçã ou um kiwi. Como a pobre T. ainda não se expressa de forma "entendível" e por ela tudo o que é fruta marcha, deixei a L. escolher a que queria. Claro que me disse maçã (pfffff, mas porque lhe perguntei...). Assim sendo, o lanche de segunda-feira foi iogurte com tostas de centeio, kiwi para a T., maçã para a L. 


Terça-feira


Este lanche corresponde à terça-feira desta semana. Como chegámos tarde na segunda-feira (o que justifica a ausência de meatless dinner), não tive tempo de comprar pão e o lanche foi desenrascado com crepes de aveia, os últimos morangos do jardim dos avós e iogurtes. 


Quarta-feira


Tivemos lancheiras perdidas de terça-feira para quarta-feira. Por isso tive que pensar num lanche em que não tivesse que enviar 300.000 caixinhas diferentes. Foi uma ótima oportunidade para experimentar um sumo, em vez do iogurte ou leite. Na minha liquidificadora-que-aquece-bate-e-pica coloquei uma maçã e uma laranja, triturei aquilo tudo até à exaustão e fiquei com sumo. Para acompanhar mini-sandes de queijo, em forma de coração para a L., a seu pedido, e em forma de flor para a T., pois era o que estava a cortar inicialmente antes da L. se insurgir que preferia corações. Quanto ao sumo, a garrafa da T. veio vazia, a da L. voltou quase cheia (oooohhh). Mas sem stress, a T. tratou do sumo da L. quando chegou a casa. 


Quinta-feira


Lá está, parece que as meninas passaram a semana a comer tostas de centeio, mas não. Esta foto com a primeira tem uma semana e meia de diferença. Acompanharam as tostas com tomatinhos cereja e iogurte.


Sexta-feira


Um contra-tempo com a entrega das compras online, fez-me depender da frutaria do prédio para o lanche de sexta-feira. Ora, a frutaria do prédio não tem iogurtes naturais... e à falta disso, optei por iogurtes de aroma de morango, os únicos tolerados pela L., já que tudo o que é iogurte de aroma, ela queixa-se e/ou não come todo (a T. não é miúda de se queixar com a comida, já perceberam, certo?) E o que encontrei na frutaria também? Morangos. Pode? Já vos contei que as duas lutam para comer os morangos uma da outra? Pois. Não resisti e comprei morangos e comeram morangos duas vezes ao lanche esta semana. Há que aproveitar o remate da época. Para completar uns cereais "pipoca" que as duas não resistem. Um verdadeiro lanche miminho, como gosto de lhes mandar à sexta-feira. À sexta, não sou eu que as levo à escola. Por isso, este lanche ficou preparado de véspera no frigorífico e no dia seguinte juntaram os cereais à hora do lanche. 

E foi assim o mix destas duas últimas semanas. Um bocadinho estranhas, com remedeios de última hora, lancheiras perdidas, compras não entregues. Entretanto já voltámos à rotina. Já tenho a despensa e o frigorífico abastecidos para a semana que começa.

2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.