sábado, 26 de setembro de 2015

Na lancheira da escola #03


Esta semana incluí mais a L. na preparação das lancheiras. Tanto para pensar no que levar, como na preparação em si. Claro que dei alguma orientação nas escolhas, ou comeria maçã com tostas todos os dias. Assim, combinámos que eu escolheria um elemento do lanche e ela os outros dois. Apenas num dos dias ela escolheu o lanche no integral! Acho que vão perceber qual foi. 


Segunda-feira


Lanchinho muito simples: pão saloio, com queijo para a L., pêssego e iogurte. O pêssego foi sugestão minha, pois já estavam a ficar muito maduros na fruteira. A L. escolheu o iogurte "de colher", o pão, o queijo e a forma em flor. 


Terça-feira


Na terça-feira as únicas exigências que fez foram: que houvesse estrelinhas e tostas de centeio. Pediu um iogurte "de colher", acho que para me despachar (apesar de eu ter feito outras sugestões) e o kiwi foi sugestão minha. Começaram as circulares de "bichezas" na escola, e eu lá pensei que um extra de vitamina C vem mesmo a calhar. 


Quarta-feira


Foi o dia das fabulosas panquecas de cenoura e coco. Elas experimentaram no dia anterior e adoraram! A L. pediu logo para levar para escola no dia seguinte. A laranja foi sugestão minha, porque quanto a mim cenoura, coco e laranja são uma ótima combinação. Sugeri que levasse iogurte líquido natural, ou leite (para variar dos iogurtes sólidos), mas tive novo pedido de iogurte "de colher". 

Quinta-feira


Neste dia a T. não foi à escola, pois teve consulta dos 18 meses na pediatra. Assim sendo dei total liberdade à L. para escolher o lanche. Primeiro pedido: cereais pipoca, também conhecidos por cereais puff e maçã. Depois pediu-me "muito por favor" iogurte de morango. Como acho que fez boas escolhas até agora, cedi no iogurte de morango (há coisas piores, sinceramente). 


Sexta-feira


O último dia da semana já é conhecido pelo dia do mimo para a L. Algo que ainda não referi é que normalmente à sexta, não sou eu que levo as meninas à escola, por isso, os lanches ficam preparados de véspera. Logo opto pelos cereais de pequeno-almoço para a L. para este dia, pois conserva-se bem de um dia para outro (tal como as overnight oats que tenho mandado à T.). Podia mandar overnight oats para a L, mas ela só gosta quando têm morangos ou cerejas (threenagers). Para a T. mandei cereais puff com laranja (só agora percebi que tinha mandado laranja dois dias antes) e o iogurte. 


Não foi uma semana muito criativa em termos de lanches, nem consegui variar muito do iogurte e leite, que foi algo a que me propus na semana passada. Para a semana não haverá post de lanches (oohhh), aliás, vou andar bastante ausente do blog, aviso já. Vou estar fora e as meninas ficarão com os avós, por isso, não vou ser eu a tratar dos lanches delas. Daqui a duas semanas voltamos à normalidade e ao post semanal da lancheira. 

7 comentários:

  1. Oh que pena! Os posts dos lanches da T. e da L. são os meus posts preferidos :)
    Curiosidade: as tuas miúdas comem sempre assim o iogurte natural? Sempre as habituaste assim e por isso nunca reclamam? :)
    Beijinhos e parabéns pelo blogue, que se está rapidamente a tornar dos meus blogues preferidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sempre comeram iogurte natural. Reclamam se lhes der de outros! Não gostam de natural açucarado, até fazem caretas. Os naturais gregos, que dentro dos naturais até são os menos azedos, elas já não gostam. A L. gosta de aroma de morango, mas porque adoooora morangos. O resto torce o nariz, assim como a quase tudo o que é muito doce.

      Eliminar
  2. Onde compra as tostas de centeio? Parecem as que comprava no LIDL na Alemanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compro no continente, mas já ouvi dizer que as do LIDL são muito boas!

      Eliminar
  3. Estes post são mesmo giros... Obrigada pela partilha.
    Gostava de saber quais são os cereais puff, para ter uma alternativa aos cheerios e estrelitas :) costumamos usar estes uma ou duas vezes por semana, em jeito de snack mas gostava de ter outras alternativas menos doces.
    em relação aos iogurtes acho piada, porque lá em casa também sempre comeram estes, recomendação top do pediatra deste o início e só aos 2 anos o mais velho começou a comer iogurtes com aroma (o preferido é o de côco), para variar. não há cá invenções com bolinhas e pastilhas e smarties e sei lá mais o quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São do Celeiro, mas já ouvi dizer que no Jumbo também há.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.