terça-feira, 8 de setembro de 2015

Três à Terça #01

O blog já começa a ter uma lista de receitas respeitável. Por vezes eu perco-me nelas, esqueço-me de umas, lembro-me de outras, vou reler umas quantas. Mas sinto que na grande maioria ficam esquecidas naquela vez que fiz e publiquei.

Assim, resolvi criar o "Três à Terça"! Todas as terças tiro do baú 3 posts sobre um tema (receita, ou não... mas na grande maioria receitas). 


Para começar este "Três à Terça" fui buscar três gelados, para rematar este fim de verão (dizem os "senhores do tempo" que para a semana o outono começa a dar ar da sua graça).


Gelado de frutas e iogurte


Este gelado de frutas e iogurte foi uma animação, pus as miúdas a ajudar, e a T. com apenas 14 meses teve uma prestação exímia (com algumas lambidelas pelo meio). Quem diz que eles são pequenos demais para ajudar? Não são! Percebem as instruções mais simples e é delicioso ver aquelas mãozinhas gordas a darem conta do serviço.


Gelado de banana e côco


Provavelmente o gelado mais simples, delicioso e fácil de fazer da história. Este gelado de banana e côco tem só dois ingredientes e pode ser ainda simplificado a apenas um: a banana. Ótimo para refrescar miúdos e graúdos!


Gelado de abacate e cacau


A grande surpresa deste verão, este gelado de abacate e cacau. Para os apreciadores de abacate, ou de chocolate, ou os simplesmente gulosos, este gelado é uma maravilha. Fica super cremoso, só dá vontade de o trincar todo. É o preferido da L. e da T. (se é que ela tem coisas preferidas). Para além de gelado, se não congelarem, dá uma mousse divinal!


Destes três gelados, qual foi o preferido aí em casa?

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.