terça-feira, 22 de setembro de 2015

Três à Terça #03


Adooooro risottos, de coração. Deve ser do meu nome siciliano, algum impacto as minhas raízes devem ter nesta minha paixão por gastronomia italiana (dêem-me uma boa lasanha e fazem de mim uma pessoa feliz).

Faço com frequência e tirando o pai, cá em casa gosta-se muito! No blog ainda só coloquei três receitas de risotto, mas muitas mais virão. O risotto deve ser o prato mais mimado da gastronomia, precisa de tempo, dedicação e carinho, não podemos descolar do fogão. Por isso deve ser tão bom!


Risotto de cogumelos e ervilhas

O primeiro risotto que publiquei, um dos nossos primeiros jantar sem carne à segunda-feira. Continua a ser um clássico aqui em casa e faço repetidamente, é de certo um dos preferidos!


Risotto com quinoa e abóbora


O primeiro jantar sem carne da T. (sem contar com as sopas de legumes que fez até esta data) foi precisamente um risotto. Este risotto com quinoa e abóbora é super cremoso, mesmo sem levar manteiga! A abóbora assada faz o trabalho. 


Risotto de beterraba e ervilha


Certamente dos risottos mais bonitos que já fiz. A cor carnuda da beterraba, tornam este risotto especial, para além de ser uma autêntica delícia!


E por aí, qual o vosso risotto preferido?

2 comentários:

  1. Olá, tenho quinoa e abóbora. Pode dar-me a receita do risoto por favor? Muito obrigada

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.