domingo, 25 de outubro de 2015

Na lancheira da escola #06




Esta semana tentei diversificar mais os lanches, mas sem grande sucesso. Vão já perceber tudo.

Segunda-feira


A semana começou com uma fatia de pão de banana para a T. e tostas de centeio para a L. (já que não é grande apreciadora da iguaria). Laranja e iogurte natural a acompanhar. 


Terça-feira



Na terça-feira foi quando resolvi fazer um batido de morango, inspirado naquele que fiz no fim-de-semana. Estava tão orgulhosa, mas resolvi dar-lhes a experimentar antes de enfiar na lancheira. Pois. Não gostaram... de regresso ao velho iogurte e leite de pacote, com umas panquecas de aveia (inspirada na receita de crepes de aveia aqui do blog) e kiwi (a tosse não para e continuo a insistir na vitamina C).


Quarta-feira



A quarta-feira foi muito banal: cereais pipoca, pêra e iogurte.


Quinta-feira



E à quinta, finalmente novidades! Descobri recentemente um supermercado biológico bem pertinho aqui de casa. A primeira vez que lá fui fiquei basbaque, nem sabia o que trazer! Peguei nestes sumos para experimentar, pois são totalmente feitos de fruta (sumo de fruta) de produção biológica. A T. levou meia fatia de pão de banana e a L. um dos bolinhos de laranja, que fiz no dia anterior. Tangerina para acompanhar, que a maldita tosse não nos larga.


Sexta-feira



Já mundialmente conhecido como o dia do mimo! A L. leva as suas adoradas "argolinhas", para a T. (que se contenta com quase tudo) uma banana, um iogurte e tosta de centeio. 



Ponto positivo: em nenhum dia levaram pão branco (saloio). Não que o pão seja péssimo, mas prefiro os cereais integrais e uma maior variação do trigo. 

Ponto a melhorar: os batidos. Tenho de fazer um batido para além do de chocolate que elas gostem.

13 comentários:

  1. Olá boa tarde! De onde são os cereais pipoca? E as gostas de centeio também são compradas? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cereais "puff" pode encontrar em lojas de produtos biológicos ou dietéticos (tipo Celeiro ou Brio) e também no Jumbo. As tostas de centeio são de compra e há em vários supermercados.

      Eliminar
  2. O meu Gabriel adora os cereais pipocas loooooolll assim que vê o pacote até pula.

    ResponderEliminar
  3. O meu Gabriel adora os cereais pipocas loooooolll assim que vê o pacote até pula.

    ResponderEliminar
  4. Qual é o supermercado bio que encontrou?
    Obrigado

    Helena Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Olá bom dia. Já percebi que envia sempre a fruta descascada, eu sendo mãe também o faço, à exceção da maça e da pera pois tenho receio que fique com aquela cor própria da oxidação. Como faz? Rega com sumo de limão? Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opto por frutas que não oxidem com facilidade. A pêra depende. Se for muito madura, oxida rápida, se não estiver muito madura não oxida tanto. Costumo ter pêra descascada em casa para nós (não mais que 12h) e não fica com mau aspecto nem sabor. Depende sempre é do ponto de amadurecimento dela.

      Eliminar
  6. Uma das primeiras experiências para consumir as bebidas vegetais sem chocolate ou açucares, foi com leite de arroz (que me parece ter o paladar mais doce mesmo simples) com uma colherzinha de cevada soluvel (tipo pensal). Fica a ideia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leite de arroz também já experimentámos e não ficámos fãs (a família toda). A ideia da cevada é boa :) pelo menos a mais velha gosta muito.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Opto por frutas que não oxidem, ou que oxidem mais lentamente.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.