quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O nosso meatless dinner #29


Ficou a faltar mostrar-vos o meu rolo de grão da passada segunda-feira, com a receita da Vânia. Correu muiiito bem. Ficou consistente e bem bonito, e acima de tudo saboroso. Recomendo vivamente este rolo. 

E perguntam vocês: mas, mas, mas, mas este rolo tem pintas castanhas e o da receita não... Pois é caríssimos leitores, eu só tinha linhaça castanha e não da dourada. Mas isto não faz qualquer diferença, usem a que gostam mais, ou a que tiverem em casa, o resultado a nível de sabor e textura é o mesmo, tirando que com a dourada o rolo fica todo amarelinho e com a castanha fica pintalgada.



A dada altura pude contar com a ajuda da T. Puxou de um banquinho e veio fazer-me companhia...



Mais ou menos, passou o tempo todo a comer o arroz. 






Ei-lo! O meu rolo de grão com molho de tomate, bom, mas que bom! Fiz um esparregado de nabiça para acompanhar. A L. não achou muita piada ao esparregado (está habituada ao de espinafres), mas eu cá gosto imenso de esparregado de coisas que não espinafre (nabiça, grelos e afins).






Eu cá diria que as miúdas gostaram deste rolo... não acham?

3 comentários:

  1. Olá,
    Faço uns hamburgueres de grão que gosto muito (com caril ficam com um toque óptimo). Fiquei super curiosa para experimentar o rolo, acho que vou experimentar com aveia em vez do arroz. Obrigada pela partilha,
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tem tão bom aspecto! E as crianças são óptimas júris de comida, por isso devia estar mesmo bom. Tenho de experimentar :) Acho super engraçado como as pequeninas aceitam tão bem estes jantares vegetarianos, de pequenino se torce o pepino :D

    ResponderEliminar
  3. Ontem fiz este rolo. Adorei!! fácil de fazer, rápido e saboroso. Infelizmente os meus pequenotes não gostaram, acho que foi por causa do açafrão, apesar de ter colocado pouco não estão habituados ao sabor. Vou voltar a fazer sem açafrão e com mais legumes! Obrigada :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.