terça-feira, 27 de outubro de 2015

Três à Terça #06


Ainda é terça-feira, por isso ainda vou a tempo do post!

Hoje o Três à Terça traz três receitas de one-pot pasta, que já publiquei no blog. Mas acreditem, já fiz tantas, mas tantas, mas tantas vezes, e mesmo assim não me canso desta solução rápida e saudável de cozinhar massa.

Não há nada mais simples do que enfiar tudo num tacho, dar umas mexidelas de vez em quando e deliciar-se.


One-pot Pasta Classic


A primeira one-pot pasta que fiz, um verdadeiro sucesso. É talvez a combinação de ingredientes que mais vezes repito. Brócolos, cogumelos e tomate cereja? Um sonho de refeição para a mais velha das miúdas (a mais pequena não gosta de cogumelos, vai lá entender).


One-pot Pastrícia


Um desafio da querida Patrícia do blog Crónicas da Maternidade me colocou e que respondi com todo o prazer. Uma one-pot pasta bem verdinha, cheia de coisas boas que as cinco miúdas (eia tanta gente!) que estes dois blogs somam gostam.


One-pot Pasta com queijo gratinado


As one-pot pasta têm que parecer sempre parecidas? Nem por isso! Pode-se terminar com natas para um molho cremoso, ou com queijo por cima e gratinar, como fiz com esta versão. Uma verdadeira delícia!


Um bónus! O texto que escrevi com dicas para as one-pot pasta perfeitas!


E por aí? Qual a combinação de ingredientes que gostam mais nas vossas one-pot pasta?


1 comentário:

  1. Eu adorei esta coisa da one-pot pasta, simplesmente adorei. Já fiz várias, mas confesso que tenho colocado sempre água a mais, acredito que um dia fique no ponto :) gosto especialmente do sabor da cebola nestas massas, assim cortada em meias luas grosseiras, e do tomate, depois é só adicionar o que se tem à mão. Até o meu filhote gosta :) acho uma ideia fantástica para as crianças comerem legumes.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.